domingo, 24 de outubro de 2010

Comer rezar amar


Mais uma dessas histórias com a conhecida fórmula: uma mulher que se separa de um casamento infeliz, procura outro homem e no final encontra o grande amor da vida dela. Afinal todas as mulheres estão realmente desesperadas por encontrar alguém ou é só no cinema americano?
Talvez todo mundo esteja um pouco nessa procura a vida toda. Os homens de um jeito e as mulheres de outro, por isso que é meio difícil de dar certo.
E o mais estranho é perceber que sempre existe um personagem a procura de algo, esse algo inevitavelmente acaba na cama. Mas não tem mais nada na vida além dessa procura por amor? Mesmo para a protagonista que quer conhecer o mundo, não quer ter família e no final de tudo vem a moral da família, amor hétero e reprodução.
Mas apesar dessa fórmula muito conhecida o filme é bem bacana. Tem um fotografia linda, principalmente dos pratos italianos e das paisagens asiáticas. A apresentação da comida italiana é sensacional, dá vontade de sair do cinema, ir a uma cantina comer uma macarronada e beber vinho. E nem precisa dizer que os atores eram lindos. Se é uma coisa que o cinema americano sabe fazer é convencer a gente de que só é possível amar quem é mesmo muito bonito, os outros têm casamentos aceitáveis.
O toque brasileiro no filme deu uma temperada engraçada no final da história e o ator, Javier Bardem, parece mesmo brasileiro, só o sotaque que não deu muito certo, mas convenceu bem pela pesquisa dos costumes brasileiros.
Se você for assistir, só lembre que é muito chato ficar lendo seus torpedos no seu celular bem ao lado de alguém que não quer aquela luzinha nos olhos, como fez a menina que sentou ao meu lado.

Um comentário:

Nessinha disse...

auhauhuaha a menina esculhambouuu tudo!!
euheuheuhe
quando fui assistir foi tranquilao! tava sozinha.. uma delicia!
da mesmo vontade de sair de la e comer uma macarronada, exagerar na pizza!
ou melhor, eu fiquei mesmo com vontade de CONHECER A ITALIA! fiquei louquinha pra isso! breve eu terei condiçoes ($$) ueheuheuhe
com fe em deus!

Gostei do blog! ta de parabens!!!
beijos!