segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Investigação www.bemmisteriosa.com.br

Você anda se perguntando o que é a tal www.bemmisteriosa.com.br, ou #bemmisteriosa que anda rolando no Twitter? Aquela fechadura que vai se aproximando conforme o pessoal vai twitando #bemmisteriosa ?

Investigação
Utilizando a ferramenta Whois do site Registro.br, descobrimos que o site www.bemmisteriosa.com.br está registrado no nome de Paula Nogueira Melito. Então, redirecionei a investigação para este nome. Descobri que ela é uma funcionária de uma agência de publicidade, a ID/TBWA.
Opa! Então fui pesquisar sobre essa agência. Seu site não ajuda muito, porém, ao entrar no Flickr da empresa, descobri que ela tem como clientes: Banco Real, Comgas (empresa de gás), Fleury (empresa de medicina), Natura, Schincariol e TIM (já vão entender porque os dois ali estão em destaque).
Vendo em outro blog(simviral.com), descobri que um comercial havia sido veiculado na TV: Por volta das 23:45, no intervalo do Big Brother Brasil bem no meio da prova do líder, um teaser surge na tela. A câmera indiscreta de um fotógrafo registra alguns momentos, vamos dizer assim, “íntimos” de uma modelo gostosona pela janela do seu apartamento. Nenhuma palavra, apenas o endereço do site no final do comercial: www.bemmisteriosa.com.br.
Neste mesmo blog, havia um comentário de um usuário que, alterando a data do computador para o dia 12 e entrando no site, a fechadura está no tamanho máximo (a partir dali a fechadura continua crescendo, mas a imagem não). Confira:
Conclusões
Juntando as peças, percebe-se que, sem dúvida nenhuma, se trata de um ato de publicidade. Algumas pessoas bolaram a teoria de que se tratava de uma propaganda de alguma coisa que passará na Rede Globo, pois o comercial só foi exibido nela.
Outras pessoas, disseram que a pessoa da foto é a Geysi Arruda (a p**a da Uniban) agora que ela passou pela "recauchutagem", pelo fato de que o cabelo parecia um pouco falso e os peitos pareciam exageradamente grandes.
Voltando às conclusões, pelos clientes da agência de publicidade, podemos destacar dois que poderiam usar uma mulher bonita como propaganda: Natura e Schincariol. A primeira porque é uma marca de cosméticos e a segunda, porque é a marca "dona" da cerveja Nova Schin e comercial de cerveja sem mulher bonita não existe.

Então, a dúvida fica entre essas duas marcas. Acredito que pode ser mais a Natura, talvez até com a Geysi, mostrando "como ela ficou bonita usando Natura", pois, pela descrição do comercial da TV (que eu não vi), parece que eles estavam mais focados na mulher do que em outra coisa (cerveja).
.
E você, o que acha? Fique à vontade para comentar, não precisa nem se cadastrar! Ajude-nos a desvendar o mistério!

Nenhum comentário: