sexta-feira, 9 de outubro de 2009

É uma pena!

É uma grande pena ter que torcer contra a escolha do Rio de Janeiro como sede para as Olimpíadas de 2016. Infelizmente, a administração que foi feita com os jogos do Pan no Rio me deixaram um tanto quanto traumatizado.
            O Brasil que tem uma população tão hospitaleira e tão cheia de alegria, que com certeza mereceria poder ter o privilégio de assistir aos jogos olímpicos aqui no Brasil. Mas acontece que não dá para confiar no COI e na administração que será feita com o nosso dinheiro, o dinheiro público.
            Em um relatório sobre o Pan 2007 emitido pelo Tribunal de Contas da União, aparecem vários casos de superfaturamento, em mão de obra, parafusadeiras, etc.: “fato de que os preços de referência – cotados junto a duas das empresas integrantes do Consórcio Interamericano, uma licitante inabilitada e uma quarta empresa – foram muito próximos dos efetivamente contratados (diferença de apenas 0,11% entre o preço de referência e o preço contratado), indica que os valores de referência já estariam superfaturados.”
            Eu, desde que nasci, adoraria ver as Olimpíadas ou até a Copa do Mundo aqui no Brasil, mas depois de analisar, fica difícil torcer para que isso aconteça.
            Além do problema da gestão do dinheiro público, alguns torcedores aqui no Brasil já mostraram que facilmente poderiam estragar o lindo espetáculo que são as Olimpíadas. São vários os casos de violência nos estádios.
É necessário que aconteçam mudanças muito drásticas, para que nós sejamos capazes de abrigar tamanho acontecimento. Infelizmente, tenho que torcer contra o Rio 2016.


Nenhum comentário: