sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Agora nos resta fiscalizar

Rio de Janeiro é a mais nova sede das Olimpíadas, a de 2016. Como eu já disse antes, sou contra este projeto de sede das Olimpíadas, mas agora não há o que fazer, já houve a votação, e a vitória do Rio de Janeiro.
            Esta cidade com certeza merece receber uma Olimpíada, pois afinal é a Cidade Maravilhosa. Acontece que o fantasma da lambança no Pan 2007 ainda nos persegue, fazendo com que eu, particularmente, não consiga me sentir realmente feliz com a escolha do Rio para sede das Olimpíadas. O orçamento para o Pan 2007 era de aproximadamente 500 milhões de reais e foram gastos quase 3 bilhões, agora, para as Olimpíadas, o orçamento é de aproximadamente 25 bilhões, imagine o quanto vai ser gasto na realidade...
            Mas também, sendo brasileiro, não dá para ficar completamente triste, pois as melhorias que esse acontecimento trará, eu espero, para o nosso esporte são muito grandes. Além de que a cidade do Rio, provavelmente, evoluirá bastante, enquanto o Brasil ganhará uma imagem muito mais forte internacionalmente.
            Portanto fico com muito medo do que pode vir a acontecer durante e depois desse projeto das Olimpíadas de 2016. Mas há uma réstia de esperança, de que não haja, tanta, roubalheira, e de que não fiquem muitos elefantes brancos, ou seja, que o que for construído para as Olimpíadas possa ser aproveitado pelo povo. Tudo que me resta a fazer é cobrar e fiscalizar todas as promessas que foram feitas ao invés de ficar me lamentando. Então digo, com muita insegurança, “Que venha o Rio 2016!”.

Nenhum comentário: