sexta-feira, 11 de maio de 2012

Coisas de Vó

Se eu tivesse poderes sobrenaturais, a primeira coisa que eu faria era ressuscitar minha vó.
Ainda hoje, mais de 10 anos após sua viagem pro céu, tenho saudade e lembro de tudo, cada momento que passamos juntos. E como eu me arrependo de não ter recebido e dado mais carinho...
Bem, hoje lembrei de um dos muitos momentos que tivemos juntos  e resolvi registrar.
Ela queria ter um neto inteligente, por isso não media esforços para me ensinar tudo. Quando foi me ensinar a contar (lembro detalhadamente), eu fiquei na cama e ela no chão, eu bem em cima dela, e as mãos dela no meu cabelo.
Repetiu várias vezes de 1 a 20, até que decorei. Daí, ela disse que "de 20 pra frente, é só repetir o nome 'vinte' e falar os números de um a nove". Então ela dizia o número fechado, eu decorava e seguia.

- Vinte e oito, vinte e nove?
- Trinta! Ela dizia.

Passamos quase uma hora nisso, e ela estava cansada. Percebi quando chegaria no 100:
- Noventa e oito, noventa e nove?
Ela cansada, respondeu:
- Jumenta!!!
A minha confiança era mesmo a de um neto para com a vó:
- Jumenta! Jumenta um, jumenta dois... continuei normalmente.
Após boas gargalhadas, um abraço e um "te amo" foram suficientes para tornar esse momento inesquecível.

Nenhum comentário: