segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Geladeira cheia


Saindo do supermercado com a cartão mais pesado e o carrinho cheio. Como é que toda vez que vou ao supermercado a compra fica mais cara e eu trago menos coisas para casa ? Isso é realmente um mistério desse governo que eu ainda não consegui entender. Dizem o tempo todo que a inflação acabou mas as coisas estão sempre mais caras. A cada vez que compro um botijão de gás levo um susto. Agora o gás custa R$ 43,50 e eu lembro que não faz muito tempo custava R$ 33,00.

Se o aumento de preços de supermercado não for inflação, o que é ? Deve ser o salário! Esse demora anos para aumentar.

Aliás, na próxima semana terei uma reunião com meu chefe e espero que ele venha com uma proposta incrível de salário de jogador de futebol. Já vou até dar as dicas para ele: eu queria uns 20 mil de salário, plano de saúde daqueles de diretor de banco, carro da empresa, viagens nacionais e internacionais, ajuda de custo para despesas iguais as dos deputados e se possível e mais importante: uma assistente bem bonitinha. Ops, quase esqueci do cartão de crédito corporativo para pagar umas despesas básicas.

Isso sim seria eliminar a inflação da minha vida! Talvez as pessoas que calculem os índices de inflação nunca tenham que ir ao supermercado e nem comprem botijões de gás. Eles devem morar naqueles bairros onde o gás é encanado e comem sempre em restaurantes caros.

Pensando bem, se eu ganhasse 20 mil por mês e tivesse umas despesas pagas eu iria entender o mundo como Maria Antonieta, Vera Loiola, Xuxa ou Ronaldinho. Um mundo sem inflação e sem contas atrasadas.

Nenhum comentário: